sexta-feira, 21 de agosto de 2015

NUTRIÇÃO ENERGÉTICA



Boletim Agosto de 2015
Maria Alice de Mendonça

Atualmente, estamos passando por um processo de transformação no planeta Terra em que nós começamos a nos tornar conscientes de nossa realidade energética, em que começamos a nos mover de uma realidade (ou nível de consciência) para outra. Estamos despertando para o saber da existência de múltiplas realidades que coexistem simultaneamente. Assim, as leis naturais que governam o espaço-tempo como nós o conhecemos começam a mudar. Isto implica numa mudança de nossa percepção espacial, de nossa percepção temporal e nossas sensações de espaço e tempo mudarão radicalmente. A esse processo chamamos de Ascensão, o que ocorre tanto individual quanto coletivamente.
Energia é Consciência

Energia é Consciência. Consciência é Energia. A consciência é multidimensional, multissensorial.

Existem Leis Universais que governam a estrutura existente em ambos os níveis energéticos (pré-matéria) e níveis físicos (matéria) para absolutamente todas as coisas que existem. 

A vibração é o componente sutil de toda matéria e pré-matéria. Portanto, existem vibrações em todas as estruturas , desde o cosmos, uma estrela, ou um planeta, até no ar que respiramos, numa árvore, num objeto e também em nosso corpo físico e corpos sutis. Vibrações contêm várias qualidades, vários ritmos que podem ser cientificamente avaliados (enquanto frequências, oscilações, ondas, ressonância, padrões, etc.). No plano tridimensional em que vivemos em nosso planeta, a vibração é manifestada (e percebida pelos sentidos) como som, luz e forma.

Todas as estruturas energéticas (contêiner, casa, corpos ou entidades) precisam ser definidas para determinar o conteúdo energético e a vibração dentro da estrutura. É importante entender que essa é uma das Leis Universais que governam energia e forma. Se a estrutura energética ou física não é definida com uma clara missão, propósito ou intenção, isso significa que a estrutura (contêiner, casa, corpo ou entidade) será invadida, infiltrada ou usada por forças escuras que tomarão a estrutura para sua agenda específica. O ato de comandar seu espaço é participar com a Lei do Consentimento definindo a autoridade de quais energias você permite no seu corpo, contêiner ou casa. Se você permite que as Casas do Ego sejam construídas, elas irão residir dentro do seu corpo, mente e isso irá corromper seu coração e sua alma.

Nutrição

Fomos programados a não prestar atenção aos menores problemas em potencial que se apresentam. Somente olhamos quando eles se manifestam no corpo físico. Importante mudarmos a maneira que pensamos. Podemos considerar nossa nutrição alimentar como um meio de obter níveis mais elevados de consciência e saber como pode nos assistir ou deter nossa jornada espiritual. Podemos alimentar nosso veículo físico para nos dar suporte em nossa expansão a níveis mais elevados de consciência.
Na maioria das vezes, na verdade, o problema é o conflito e não a comida, e não o que você come. O problema fundamental é o conflito de como você se sente.

Para os Controladores, é fisiologicamente melhor forçar as pessoas a acreditarem em uma maneira correta de comer (de pensar, de vestir, etc.) porque se torna mais fácil controlá-las. Há um programa imposto às pessoas, institucionalizado para controlar, deter o poder, e este programa está fundamentado no medo, embora muitos falem de amor. Investigue, pergunte-se: quais são as questões de conflito eu tenho nesta situação?

Muitos conflitos vêm de tradições religiosas (culpa, medo), medicina (medo, ex: “se não seguir o protocolo, você pode morrer”), educação (medo, ex: “se não estudar, não terá um futuro”, “se não se comportar de acordo com o sistema, você não terá boas notas e não passará de ano”), cultura, etc. Descubra as questões básicas de seu conflito. 

Permanecer em conflito é perder energia. Permanecer na dúvida é perder energia. As impressões energéticas (assinaturas energéticas) interferem em nosso campo emocional (mesmo quando nossa mente diz que algo está certo) porque o campo energético já aconteceu, antes mesmo de nos darmos conta a nível mental ou emocional. Gastamos energia ao irmos contra nossa intuição. Não é preciso coragem para realizar mudanças, é preciso apenas energia. Se você guarda energia suficiente, você pode realizar a mudança por você mesma. Quando você escolher, decida, reconcilie-se com a questão e deixe pra trás (não alimente dúvidas). Solte! E sua vida será melhor!

Disciplina do Ego Negativo

É importante ressaltar  que NÓS SÓ TEMOS CONTROLE sobre os seguintes aspectos:

1. Temos controle sobre as nossas opiniões
2. Temos controle sobre nossas escolhas
3. Temos controle sobre do que nos afastamos (evitar o ego)
4. Temos controle sobre em que direção nos movemos (permitir a paz)

Lembre-se que basicamente só há dois tipos de pensamentos: os que você cria (=pensa) e os que ocorrem em sua mente (eles aparecem na mente sem você criá-los). Os pensamentos que ocorrem sem que nós os tenhamos pensado conscientemente podem vir da consciência de massa (através do campo morfogenético), de memória celular ou genética, ou simplesmente virem das frequências de pessoas próximas.
Nós só temos que conscientemente criar pensamentos que honrem as escolhas que fazemos e o que aceitamos em nossas vidas. Também é útil desenvolver uma avaliação precisa desta realidade, aceitar o nosso Acordo de Alma para estar aqui durante estes tempos. É sim imprescindível a consciência do contexto atual para mantermos sanidade e equilíbrio durante os  desafios e transformações que estamos passando no planeta Terra.

Desengajar-se da negatividade é a chave para a sobrevivência durante estes tempos. Para disengajar da negatividade e seu fluxo contínuo em nossas vidas, o perdão a nós mesmos e aos outros é a chave para transmutar a raiva.

Comece a saber que você não é quem você pensa que é. Esteja disposto a testemunhar o que ocorrer em você (pensamentos e sentimentos) como um observador com neutralidade. Esteja aberto a ver. Esteja disposto a escolher outra coisa e a convidar outras possibilidades em sua vida. Solte a necessidade de estar certo.

Escolhendo a paz através do perdão permite que você saia do padrão de apego (fixar-se em algo), o qual alimenta o fluxo de negatividade em direção à circunstância, pessoa ou objeto. 

Cultive a Testemunha com Compaixão

Afirmação: Eu sou Deus, Eu sou Soberana, Eu sou Livre

Esta prática permite a observação dos eventos exteriores (e interiores) sem a necessidade de controlar o resultado. Permaneça no Agora. Pratique a Testemunha intencionalmente como um exercício diário e veja:
Atenção Mental – Frequentemente nossas mentes caem num canal que tem um certo tom e ressonância com ela. Às vezes nossa mente está agitada e outras vezes está calma. Ficamos abertos e Top of Form
receptivos quando estamos calmos, centrados e mentalmente relaxados. Quando nossa mente se sente agitada e acirrada, nós então nos tornamos contraídos e energeticamente bloqueados. Agitação e preocupação muitas vezes indicam que estamos operando em estado ativo de onda cerebral Beta (que é de onde a maioria dos adultos opera). Quando o nosso corpo mental e a mente sentem-se calmos e fluindo, isso significa que estamos no estado mais relaxado  - onda cerebral Alpha (de onde as crianças geralmente operam). Tente operar a partir do estado de ondas cerebrais Alpha tanto quanto possível, uma vez que se expande e permite maior fluxo de energia em seu corpo. Você vai experimentar uma maior facilidade na sua vida e começar a ir com o fluxo, permitindo-se a receber mais apoio "espiritual-energético" em sua vida diária.

Atenção ao Diálogo Interno – Nós falamos para nós mesmos o tempo todo. Falamos conosco mais de 50.000 vezes por dia e o que dizemos a nós mesmos determina em grande parte a qualidade de nossas vidas. Quando você começa a meditar e manter mais períodos de silêncio interior, você vai se surpreender com a quantidade de diálogo interno você começa a testemunhar. Tente começar afinando tanto quanto possível com o que você está dizendo para si mesmo nos espaços silenciosos da sua mente receptiva.

Quando você ficar ansiosa e notar um programa de autoderrota que seu ego queira imprimir, aplique a técnica da respiração e do autoperdão.

Lei do Um

O ponto do observador é o ponto de participação desapegada.  À medida que você praticar o ponto do observador, mais você se expande a níveis mais elevados de amor, que é, em outras palavras, a habilidade de testemunhar com compaixão. A testemunha ou o observador compassivo não tem julgamento – sem medo, sem tempo . A testemunha ou o observador compassivo é neutro, participa com desapego. As Leis da Compaixão são despertas quando vivemos/praticamos a Lei do Um. As Práticas da Lei do Um são:

  1. CONSCIÊNCIA DA UNIDADE - A Lei do Um é a compreensão de que todas as coisas são feitas de energia inteligente e de que são parte do Todo-Um. A Lei do Um é uma Ciência Sagrada da mecânica da consciência, e são as Leis Naturais que governam a nossa Criação Universal. O Todo-Um é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, e Amor Eterno é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus. A consciência do Amor Eterno embodied (autorrealizado no corpo) numa forma é a Inteligência da Unidade e, simultaneamente, reconhecida como a Luz Interna do Christos. A consciência da Unidade é una com Deus e a consciência da Unidade acende a Luz Interna do Christos. A Luz Interna do Christos, quando é realizada numa forma, é o embodyment de um Humano Divino Eterno. A prática da Consciência da Unidade e do UM está refletindo diretamente a imagem do amor de Deus e está eternamente protegida. Seja Um com o Todo, como o Um é o Todo com Deus.
  2. AME A SI MESMO - Aplique a prática da Unidade com o Todo-Um como uma extensão ao amar, honrar e respeitar a você mesmo. Reconheça a preciosa força da vida que existe dentro de você sustentando reverência e respeito por você de todas as maneiras. Amar a você mesmo é a ação da autossoberania, a qual é o estado natural do embodiment do Amor Eterno de Deus. Como uma manifestação do espírito eterno de Deus do Amor, você tem a habilidade de escolher a criar liberdade pessoal sem prejudicar os outros. Tenha a coragem de remover os obstáculos da dor e do medo para que você seja o Amor embodied, já que o espírito de Deus é sempre encontrado dentro de você.
  3. AME AOS OUTROS - À medida que aprender a amar a si mesmo, ame aos outros. Reconheça a preciosa força da vida nos outros sustentando amor, reverência e respeito pelos outros. Amar aos outros como você ama a você mesma é o estado natural da Autossoberania ao dar aos outros e às suas vidas a mesma reverência que você dá à sua. Ao praticar amor por si mesmo e amor aos outros, não há questões sobre aprovação, valor ou estima, pois todos são amados igualmente.
  4. AME A TERRA E A NATUREZA - Ame a terra e todas as suas criações, os reinos da natureza, as plantas, os animais e os minerais, os quais são todos vivos, seres de energia consciente e inteligente. Reconheça a preciosa força da vida presente em todas as criações de Deus, sustentando reverência e respeito pela natureza. Ao fazer isso, se restaura o equilíbrio e a harmonia na natureza, e a energia inteligente de todas as criações da Terra irá responder e cooperar com a humanidade.  Ao viver em desacordo com a natureza, os humanos criam muitos eventos que ficam “à mercê de” forças selvagens. À medida que os humanos aprenderem a viver em harmonia com a terra e seus reinos naturais, as criaturas naturais alinhar-se-ão para estarem em harmonia e cooperação com todos os seus habitantes.
  5. SERVIÇO AOS OUTROS - Ao amar a si mesmo firmemente e honrar o seu caminho, encontre métodos de estar a serviço dos outros, de maneira que você não ultrapasse fronteiras pessoais de discernimento. Estar a serviço dos outros não inclui o modelo de consumo, como o software vítima-vitimizador, parasitismo ou vampirismo emocional. Estar a serviço dos outros não carrega a perspectiva do ego de título, expectativa ou apego. Pratique estar a serviço com amor incondicional e naturalmente fluindo no momento. A energia trocada entre os participantes que estão a serviço dos outros amplifica e expande o crescimento da consciência como nenhum outro método. Quanto mais você amplifica o campo de energia estando a serviço dos outros, mais alegria, harmonia e presentes você vai trazer para sua vida. Quanto mais serviço você dedicar ao plano de Deus -A Lei do Um- mais apoio espiritual e presença espiritual se pode compartilhar com a Força de Deus. 
  6. CONSCIÊNCIA DA EXPANSÃO - Aprenda a desenvolver clareza interior e integridade espiritual com a intenção de desenvolver a consciência pessoal e/ou a identidade espiritual. Para que a identidade espiritual seja embodied, a mente tem que ser iniciada e disciplinada. Se o ego for a autoridade do corpo, ele vai repelir a identidade espiritual, impedindo-a de ser embodied. Se o corpo mental cria obstáculos à identidade espiritual, logo, a identidade espiritual (portanto a consciência) não será experimentada.  O primeiro passo para a expansão da consciência é se tornar ciente do controle mental e da qualidade do conteúdo dos pensamentos e sistemas de crença. O segundo passo é cooperar com o processo de desconforto físico e mental, tendo-se paciência e cultivando a espera no vazio do silêncio. Aprenda a quietar a mente, sublime o ego e permaneça em quietude. Uma vez em quietude, e com disciplina mental e sublimação do ego alcançados, escute seu espírito interior para receber orientação. Orientação Interior sempre leva ao processo de reeducação para experimentarmos contínua expansão da consciência livre de medo, livre de dogma. O Christos Interno sempre guia em direção à escolha de mais amor e paz através da expansão da consciência da sua identidade espiritual.
  7. CO-CRIAÇÃO RESPONSÁVEL - Ao se tornar mais fundido com o amor eterno da identidade espiritual, o blueprint inteligente ativa o propósito divino do ser como um co-criador com Deus. A identidade espiritual e o blueprint inteligente do propósito divino são um e são a mesma coisa. Clareza de propósito e direção se tornam cada vez mais claros à medida que você se compromete a viver a serviço dos princípios de Todo-Um ou Espirito do Christo. Saber e viver o nosso propósito traz alegria, paz e realização, mesmo quando se  enfrenta adversidades ou desafios. Uma vez que alcançamos o “saber”, somos responsáveis por esse saber e por praticar co-criação responsável com o Todo-Um. Um co-criador responsável sabe que todas as manifestações estão em parceria com o Todo-Um. Nós não possuímos ou controlamos nada, portanto necessidades, desejos, e superimpor a vontade devem ser evitados. Nós somos representantes do Espírito de Deus para Servir aos Outros em co-criação responsável com o Todo-Um. Com esse saber e vivendo este princípio, nós somos eternamente livres de trocas cármicas.

Autoinvestigaçãoo

Quando estiver com dúvida, ouça o que o seu corpo precisa. Se você estiver em quietude, seu corpo dirá ao cérebro exatamente o que ele precisa e você poderá ouvi-lo porque sua mente não estará “tagarelando”  e haverá silêncio interno suficiente. 

Pergunte-se e observe o sistema emocional inteligente do seu corpo: quais os sinais que meu corpo dá? Como isso é sentido? Se você não sentir correto, verdadeiro, que não é, então não faça.

Para um estado de saúde em qualquer nível:
  • o que é isso que está me afetando?
  • Como?
  • Reconcilie-se.
  • Deixe ir.
Limpe e decida e então vá em uma direção. 

Quando você desiste de algo, ou força uma atitude baseada em algum padrão exterior (imposto a você que sua mente acredita por medo), você acaba compensando energeticamente (emocionalmente) com alguma outra coisa. Começar a fumar ou ganhar peso podem ser sinais desta compensação. Desejos não satisfeitos criam vícios. Os alimentos nos afetam emocionalmente e fisicamente.

Autoinvestigue questões com o segundo chacra: relacionamentos, família, problemas sexuais, afeto... Limpar não só para seu estado de saúde, mas para não passar para gerações futuras. Tudo é energia!

Retome seu autopoder, sua autossoberania (sustentabilidade interior). Não coloque o poder em algo externo, nem outra pessoa. E muitas vezes colocamos o poder em alguém com menos experiência. Para retomar poder pessoal, devemos também analisar nossas questões básicas (conflitos, medos) e limpá-los.
É muito importante olhar pra dentro, buscar seu âmago interior, sua essência divina. Os conflitos internos se transformam em vícios. Faça sua busca interior e se realize seu propósito divino.

Mantenha a observação. O corpo físico é muito inteligente e soa como um alarme. O corpo sabe a diferença entre fome e emoção. Cada corpo é diferente. Observe os pensamentos e veja de quais impulsos eles surgem. Você pode ver se os impulsos vêm da fome ou de uma necessidade emocional. Não se apegue aos pensamentos. Deixe-os acontecer e ir embora.

Se observar que impulsos vêm de necessidade emocional, lide com isso. Tome uma iniciativa. Limpeza emocional, exercícios físicos, dançar, gritar ...

Mudança requer energia, não é esforço, muito menos seguir padrões de pensamentos. Mantenha energia fazendo exercícios energéticos (que não só limpem os bloqueios energéticos, mas que também liberam a sabedoria latente nos códigos das células e nos espaços do nosso corpo), cultivando seu emocional superior (através da arte, musicosofia), lendo livros inspiradores (sobre consciência, alimentação natural), convivendo com pessoas de consciência elevada que tenham ressonância com você, liberando bloqueios energéticos como medo, conflitos, dúvidas através do uso de técnicas específicas para esta época de ascensão e transformações.

Técnicas de Suporte: Meditação de limpeza de medo e impressões negativas, Técnicas de Limpeza Emocional, Mantras para refocar a mente, Musicosofia, Proteção e Ativação do Escudo da 12ª dimensão. Peça orientação interna (ou à sua família espiritual, ou a seus guias espirituais ou aos mestres espirituais) para saber quais técnicas podem melhor assisti-la no momento.

(Se você tiver ressonância e interesse, por favor, nos escreva um email que enviaremos direções em como disponibilizar  esse material)

Conclusão

O planeta está ascendendo e, com ele, todos os seus reinos, assim como a humanidade. Estamos no centro de um momento definidor, uma enorme transformação evolucionária que impacta o futuro desenvolvimento da raça humana nesse planeta. Evoluiremos como uma consciência viva orgânica ou, potencialmente, seremos infectados e sequestrados por inteligências artificiais mortas? Muitos de nós estamos observando um glamour em torno da Inteligência Artificial e como está sendo jogada veementemente ao público agora por múltiplos ângulos. Nossa escolha em alinharmos nossa consciência à Fonte Una Viva e Orgânica de Deus deve ser ancorada no amor, o que inclui confiança, compaixão, consideração pelos outros, perdão e compartilhamento.

Muitas crianças e jovens adultos de hoje já estão nascendo com um cérebro direito muito desenvolvido que trabalha numa frequência muito mais rápida que as gerações anteriores. Esta é uma das razões porque muitos destas novas gerações estão sendo diagnosticadas com déficit de atenção ou hiperatividade. Na realidade, suas mentes se movem tão velozmente que eles ficam rapidamente entediados com as lentas mentes dos adultos e dos métodos de ensino tradicionais. Além disso, suas mentes funcionam em espiral ao passo que todo o sistema educacional e estrutural do mundo em que vivemos funciona, na grande parte, linearmente (realidade 3D ou realidade tridimensional).

Nosso cérebro tem um campo eletromagnético que nos ajuda a organizar certos níveis de nossa consciência. O campo eletromagnético da Terra afeta o nosso campo eletromagnético individual. Ondas intergalácticas de plasma começaram a ser transmitidas desde Dezembro passado e estará atingindo um crescendo no corpo planetário em meados de Setembro. Durante esse período, há oportunidades incríveis de curar feridas antigas e de nos alinharmos à mais elevada frequência disponível, o que eleva nossa escolha ao pico de expressão em nosso caminho pessoal de ascensão enquanto na Terra.

Quando transmissões estelares ocorrem, o fluxo de energia cósmica pode ser direcionado para lugares previamente adormecidos. Há áreas do planeta com elevado vórtice de frequência, com grande poder energético. Além disso, a grade energética da Terra (meridianos da Terra) é preenchida com impressões energéticas de sistemas de vórtices antigos que foram impressos na Terra eras atrás. Quando esses vórtices espirais antigos são ativados, eles agem como enormes ressonadores de som que tocam a música celestial nos éteres que elevam a consciência humana. 

Permaneça na luminosidade do caminho do coração de seu Christos Sophia Avatar. Seja bom para com você mesmo e uns com os outros.
Eu Sou Deus, Eu Sou Soberana, Eu Sou Livre! GSF (God Sovereign Free)!
Eu Sou a Lei Cósmica Soberana Manifestada!
Com um coração amoroso, Maria Alice de Mendonça
Essa informação reflete a Perspectiva dos Guardiões Krystal Star para a Linha de Tempo da Ascensão (Linha de Tempo de 2012 em diante) com a intenção de apoiar, tanto energeticamente quanto educacionalmente, as Famílias Galácticas da Humanidade. Todo conteúdo tem a intenção de Empoderamento do indivíduo primeiramente baseado nas práticas da Lei do Um e para Discernimento pessoal apenas. Assimile apenas o que ressoa e descarte o resto.
 
Esse material compartilha informações originalmente do Curso Nutrição para a Consciência, do Curso Nada Brahma: a Música e o Universo da Consciência de Maria Alice de Mendonça e do site www.energeticsynthesis.com  sob a licença Creative Commons BY-SA CCLicence.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário