sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Beethoven e suas Sinfonias




18 de Dezembro de 2015
Maria Alice de Mendonça

Queridos,
Toda sexta-feira compartilho com vocês o “Termo da Semana”. Essa série tem como objetivo compartilhar com vocês informações sobre as mudanças planetárias, sobre a arquitetura energética tanto do planeta quanto do ser humano, pois tudo isso se inter-relaciona com nosso caminho de ascensão espiritual individual e nossa vida dia-a-dia. Meu objetivo é dar apoio educacional e energético para a expansão de seu poder pessoal, de sua consciência, o caminho da liberdade interior que faz desabrochar nosso coração mais sublime em sua expressão mais genuína e autêntica.
Se algo não ressoar para você, peço, por favor, que assimile apenas o que ressoa com você nesse momento e descarte todo o resto. Sua verdade é o seu Caminho!!!

Esse é um período que é impossível deixar de lembrarmo-nos de Beethoven, pois dia 16 de dezembro foi seu 245º aniversário de nascimento. E não vejo maior legado que o dele de Liberdade e de Soberania para toda a humanidade.

Sua missão pessoal em trazer Liberdade e Soberania está codificada em sua música que carrega tremendo poder de explodir negatividade, limpar sistemas energéticos congelados ou estagnados e também bloqueios. Sua Sinfonia No. 5 tem a mais poderosa geometria para limpar negatividade em nossos corpos e também para a limpeza dos espaços, ambientes. Várias áreas da ciência têm estudado o efeito que sons podem causar na estrutura bioquímica do corpo humano. Parte do Estudo de Musicosofia também aborda esse estudo da geometria sagrada por trás da arquitetura musical de uma obra artística. 


Quando você quiser aliviar tensões, ou sentir que algo está “pesado” em sua casa, coloque a Quinta Sinfonia para tocar bem alto no ambiente. Se sua casa for muito grande, você pode colocar separadamente em cada cômodo. E é importante que o volume seja o mais alto possível, pelo menos, em minhas pesquisas e de outros colegas, o resultado assim é muito mais efetivo.

Pesquisa do Programa de Oncobiologia da URRJ em 2011 também constatou que a Quinta Sinfonia de Beethoven explodia 1 em cada 5 células de câncer. 

Sim, se toda arquitetura musical carrega em si um código, nossas escolhas do ambiente sonoro afetará nosso estado físico, seja positivamente ou negativamente. Se você quiser usar sons ou música para ajudar na harmonização do seu corpo físico (ou mesmo para explodir células de câncer), aconselhamos você a usar caixas de som (ou um headphone de altíssima qualidade) em cima do órgão ou da parte do corpo que queira curar.

Minhas pesquisas com as frequências Cyma desde 2011 mostram resultados rápidos e de muita efetivamente. A obra do suíço Hans Jenny, conhecida como Cymatics, estudou como vibrações geram e influenciam padrões, formas e processos orgânicos.   A partir de então, as frequências CYMA são as frequências mais estudadas hoje no mundo científico para a cura através do som. Além dos CDs Cyma listados a seguir, crio em minha prática CDs individualizados de acordo com as necessidades específicas de cada cliente/aluno:  

1. Livre do Cancer - 2. Ossos - 3. Nervos, Tendões e Ligamentos 4. Artrite - 5. Músculos- 6. Glândulas Endócrinas- 7. Fadiga Crônica - 8. Digestão- 9. Sistema Circulatório- 10. Sistema Respiratório- 11. Cérebro - 12. Asma            
                                   
Como o Som é Usado para Cura

Durante a história de nosso planeta, muitas escolas trouxeram diferentes maneiras de estudo e prática na compreensão destes padrões de como frequências (vibrações)  interagem-se com o ser humano. Entre hindus, egípcios, chineses, hebreus, persas, tibetanos, teósofos, para citar alguns, todos têm fundamentalmente em comum:

1)    O Som é a força criativa básica, a essência do Universo.
2) Compreensão e Prática do som é um caminho à auto-realização e à liberação.

Na Grécia antiga, Apollo era o deus tanto da música como da medicina. No Egito antigo, as profissões de sacerdote, músico e médico eram combinadas. Para os sufis, o som (a música) e a luz são as mais importantes manifestações do espírito que podem ser percebidas pelos nossos sentidos. 

Pitágoras compreendeu o universo através da  Harmonia das Esferas, que era baseada na idéia de que havia uma relação proporcional entre as órbitas dos sete planetas e as sete notas da escala musical ocidental. Cada planeta, girando em torno da Terra estacionária, produziria um som pré-determinado. Quanto mais longe da Terra o planeta girava, mais rápido seria seu movimento, e por conseqüência, mais agudo seria sua altura. 

Esta teoria atraiu muitos pensadores e filósofos (inclusive Platão) até o final da Renascença. No século XVII, o livro de Johannes Kepler, A Harmonia do Mundo (1619), também apresentou as relações entre as órbitas elípticas dos planetas, suas velocidades e as notas da escala musical. 

Na Índia, o Shivaísmo da região de Caxemira que investigou o som com o mesmo rigor dos cientistas ocidentais, concluiu que o universo emana do som, sobretudo de um som específico sutil do qual todas as vibrações emergem. Descreve um tipo de hierarquia de som na qual a matéria progride das vibrações e o mais sutil incorpora o mais denso.

Na segunda metade do século XX, surgiram a Metamúsica e a Biomúsica. Um dos pioneiros da Metamúsica foi o músico argentino Guillermo Cazenave. Trata-se de música composta conscientemente de tal maneira que provoca mudanças específicas no estado de consciência do ouvinte. Esta música induz a um equilíbrio entre os dois hemisférios do cérebro, essencial ao processo creativo. A premissa principal da Metamúsica é que a música possui dimensões exteriores (sons ouvidos) e interiores (sons não ouvidos), ambos essenciais para que a música crie uma experiência holística. 
 
A Biomúsica nasceu relacionada ao estudo do comportamento, oferecendo maneiras práticas com as quais se pode seguir o caminho em direção ao autoconhecimento e à verdade, com a ajuda de “sons saudáveis”, foco na melhora de relacionamentos interpessoais através da música ambiente ou motivacional, e no uso de ritmo, melodia e harmonia para estabelecer o equilíbrio da energia pessoal própria. 

A obra do suíço Hans Jenny (1904-1972), cientista naturalista, artista e médico, contribuiu significativamente para a compreensão de como o som e forma se correspondem. Sua obra, conhecida como Cymatics, estuda como as vibrações geram e influenciam padrões, formas e processos orgânicos. Jenny coletou uma grande variedade de materiais como líquidos, areia, serragens de ferro, e os colocou em placas de metal vibratórias. Formas e desenhos surpreendentes semelhantes a muitas formas geométricas da natureza surgiram. Tons mais baixos produziam estruturas geométricas simples e claras, enquanto que tons mais altos formaram estruturas mais complexas. Jenny utilizou osciladores de cristal e uma invenção para vibrar as placas que ele chamou de tonoscópio.

As Sinfonias de Beethoven

Quando falamos, há algumas semanas atrás, sobre a Polaridade Energética, dissemos que todas as coisas existem dentro do Princípio de Gênero da Criação, A Lei Natural da Polaridade, também conhecida como Yin/Yang, Pares de Opostos, etc. Essa Lei se expressa como uma polaridade na forma da matéria como masculino ou feminino. Simultaneamente, nossas energias internas existem também em ambos os princípios: masculino e feminino. Nosso lado direito é “elétrico” e funciona como um transmissor, o que é o princípio da força ativa do gênero masculino. Nosso lado esquerdo é “magnético” e funciona como um receptor, o que é o princípio da força feminina do gênero feminino. Essas duas forças juntas criam os âmbitos do eletromagnetismo que experimentamos no planeta.

Para se estar balanceado, harmonizado e pacífico consigo mesmo, deve-se reconhecer a polaridade interior e reconhecer o valor e a necessidade de ambos os princípios de gênero a fim de verdadeiramente “conhecer a si mesmo”. Nossas experiências de vida nos mostram as lições de nossa consciência para aprendermos a trazer equilíbrio às nossas polaridades interiores, de maneira que possamos alcançar a síntese das polaridades, a síntese energética – que muitas escolas antigas chamavam de o Matrimônio sagrado (a união com nosso espírito interno) ou Hieros Gamos. 

Essa Lei Natural dos Princípios do Gênero está codificada nas Sinfonias de Beethoven.

As sinfonias pares 2, 4, 6 e 8 trazem a geometria do princípio feminino. Por ancorarem frequências de amor, entrega, beleza, dos elementais da natureza, essas sinfonias não devem ser usadas para a limpeza de ambientes, mas sim para trazer para seu campo pessoal as virtudes e qualidades que se relacionam com o princípio feminino.

Já as sinfonias ímpares 1, 3, 5 e 7 trazem a geometria do princípio masculino. São sinfonias que ancoram frequências de poder pessoal, comando, vigor, ordem, forma e estrutura. Dessas, a Quinta Sinfonia é a que é melhor usada para a limpeza pessoal e de ambientes, como já falado antes.

A Nona Sinfonia é a síntese dos opostos, a união do humano com o divino, o Hieros Gamos. Traz a total transcendência da separação, trazendo a frequência da unidade, da neutralidade com compaixão e da liberdade e soberania, tanto pessoal quanto espiritual. 

Beethoven deixou uma Décima Sinfonia inacabada. Seus códigos geométricos trazem as derradeiras frequências para Liberação e Soberania da humanidade. Três dos mais iminentes estudiosos de Beethoven, entre eles o musicólogo Robert Winter (orientador de minha tese de Doutorado na UCLA), reconstruíram a Décima Sinfonia baseada nos modelos composicionais de Beethoven. Você pode ouvir essa obra no itunes. A partir do tema principal da Décima Sinfonia, eu também compus uma pequena obra musical, em estilo de um mantra para ser usado para limpeza pessoal e do ambiente. Dei-lhe o nome de Beethoven Mantra. Quem tiver interesse, pode me escrever, que envio para você.

Então, após a conclusão, a síntese energética de todas as polaridades (corado pela Síntese Energética da Nona Sinfonia), Beethoven nos presenteia com a Décima Sinfonia que traz novos códigos e nova arquitetura que começam a construir uma nova geometria no corpo humano (bioquímica) e no ambiente (espaço-tempo). 

Todas as sinfonias de Beethoven podem ser usadas para ajudar você a ancorar qualidades, virtudes que chamamos de Virtudes do Christo por terem como fundamental a liberdade, a unidade, a soberania e o amor e respeito por todos os seres humanos, seres e pelo planeta.

A Música (escolhida conscientemente) tem uma grande qualidade de cura. Quando fiz meu doutorado na UCLA, Los Angeles, uma de minhas professoras Jeniffer Snow perdeu o pai em um acidente de carro. Sua mãe ficou meses em coma. Nenhum médico americano ou canadense lhe deu esperanças. Ela ficou devastada. Ela era minha amiga e nas muitas conversas que tínhamos em que eu tentava lhe dar apoio, comecei a conversar com ela sobre o poder de cura que a música poderia oferecer. Na defesa de minha tese, dois anos depois, ela me deu a imensa alegria ao dizer que havia passado 24 horas por dia com sua mãe no CTI tocando músicas que eu havia indicado, mais outras que ela mesma (também pianista) pesquisou. Sua mãe havia se recuperado totalmente e vive hoje em saúde perfeita 

Com um coração amoroso, Maria Alice de Mendonça
“Eu Sou Deus, Eu Sou Soberana, Eu Sou Livre”
Essa informação reflete a Perspectiva dos Guardiões Krystal Star para a Linha de Tempo da Ascensão (Linha de Tempo de 2012 em diante) com a intenção de apoiar, tanto energeticamente quanto educacionalmente, as Famílias Galácticas da Humanidade. Todo conteúdo tem a intenção de Empoderamento do indivíduo primeiramente baseado nas práticas da Lei do Um e para Discernimento pessoal apenas.
Esse material compartilha informações originalmente do site www.energeticsynthesis.com  sob a licença Creative Commons BY-SA CCLicence.png

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