Claudia Matos
Um dos princípios fundamentais da física quântica é conhecido como comunicação não-local. Uma comunicação não-local ocorre quando uma partícula sub-atômica em uma certa localização espaço-tempo comunica com outra partícula que existe em outra localização espaço-tempo sem enviar qualquer sinal de energia ou informação. Por exemplo, se duas pessoas têm um mesmo pensamento no mesmo momento, isto é uma comunicação não-local. A nível biológico, cada célula do corpo humano realiza inúmeras operações ao mesmo tempo e simultaneamente sabe o que todas as outras células estão fazendo.
Esta conexão não depende de espaço ou tempo. Um evento em um local determinado afeta todas as outras coisas instantaneamente sem atraso na comunicação (logo, mais rápido que a velocidade da luz). Como não há demora, o que chamávamos causa-e-efeito acontece simultaneamente. No mundo quântico, partículas sub-atômicas existem dentro de um vasto silêncio – o continuum espaço-tempo – sem linearidade, sem hierarquia, ou sem qualquer relação causal entres elas, mas, ao mesmo tempo, são todas relacionadas ao todo.
Na música, essa realidade multidimensional ocorre quando cada som simultaneamente se relaciona com todos os outros, criando uma percepção aural de uma forma esférica e sinergética na qual cada som pode ocorrer em qualquer localização na esfera auditiva.
E na vida como um todo, devemos então refletir: tudo que fazemos, dizemos, pensamos ou sentimos afeta a todos os outros imediata e simultaneamente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário