sábado, 16 de janeiro de 2016

PAUSA



16 de Janeiro de 2016
Maria Alice de Mendonça

Queridos,
Toda semana compartilho com vocês o “Termo da Semana”. Essa série tem como objetivo compartilhar com vocês informações sobre as mudanças planetárias, sobre a arquitetura energética tanto do planeta quanto do ser humano, pois tudo isso se inter-relaciona com nosso caminho de ascensão espiritual individual e nossa vida dia-a-dia. Meu objetivo é também dar apoio educacional e energético para a expansão de seu poder pessoal, de sua consciência, o caminho da liberdade interior que faz desabrochar nosso coração mais sublime em sua expressão mais genuína e autêntica.
Hoje quero fazer uma pausa e compartilhar com vocês algumas breves pérolas pra nossa reflexão. Sinto essa semana demandar uma pausa interna, um basta à mente para que possamos respirar novos novamente. Nossa! Apenas 2 semanas nesse novo ano e quanta pressão já ocorreu dentro de nós e à nossa volta, não?

Pérola 1
Discípulo: O que é o Zen?
Mestre: Está diante de seus olhos.
D: Por que não posso vê-lo?
M: Porque você tem um eu.
D: Se eu não tiver o conceito de eu, poderei então compreender o zen?
M: Se não há o eu que quer compreender o eu, quem quer compreender o zen?

Pérola 2
A natureza dos múltiplos fenômenos é não-dual. Cada fenômeno está além dos limites da mente. A condição autêntica como ela é não se torna um conceito. Todas as coisas já são perfeitas. Destrua assim a doença do esforço. Permaneça naturalmente na autoperfeição. Isso é Realização. (texto tibetano)


            Pérola 3
Paciente: Acabei de ter o diagnostico de câncer de mama e estou vendo aqui que meu plano não cobre o Pet-Scan (exame para rastrear metástase pelo corpo)
Atendente: O plano cobre esse exame, mas há uma lei nacional que diz que só cobre em caso de metástase comprovada por exames.
Paciente: Uai, mas esse exame é justamente para saber se tenho metástase?!?! Então, só tenho apoio do governo (com o qual contribuo com impostos e do plano que pago há 30 anos) se minha doença já estiver avançada? A boa notícia financeira só vem quando tenho a má notícia de minha saúde? Então não entendo. O sistema médico não seria para prevenir? Pois assim, me parece que o sistema médico ganha mesmo é com a doença e não com a saúde. Ah, então é plano de doença e não plano de saúde né?
Atendente: Algo mais que eu possa ajudar, senhora?

Pérola 4
Existem 15 bilhões de mundos habitáveis só em nossa galáxia. A ciência só ainda não sabe se a atmosfera deles torna-os possíveis para nós. Existem bilhões de galáxias em nosso universo. E existem infinitos universos. Quem somos nós?
Está mais que na hora de unirmo-nos todos em consciência em prol de deixar um legado sadio para as gerações que virão e que habitarão esse planeta.Com um coração amoroso, Maria Alice de Mendonça
“Eu Sou Deus, Eu Sou Soberana, Eu Sou Livre”

Nenhum comentário:

Postar um comentário